menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Ações alusivas ao mês de combate às hepatites virais são realizadas em Prudente

Palestra e exames de saúde gratuitos fizeram parte da programação

Band Paulista

14h21 - 30/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), realizou na manhã da última quinta-feira (29) na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), uma manhã de cuidados voltados à saúde dos servidores públicos alusiva ao Julho Amarelo – mês de combate às hepatites virais.

A ação realizada no Parque de Obras contou com palestra e exames de saúde gratuitos.  Estiveram presentes na ação da Prefeitura, o vice-prefeito Izaque Silva e o vereador Joãozinho da Saúde, além do secretário municipal de Obras, Marcos Augusto Frois, que acompanhou a ação.

Na ocasião, foram realizados testes de HIV, sífilis e hepatites, além das orientações de saúde bucal e nutrição. A ação foi realizada em parceria com o Sesmt e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com apoio da CIPA, Uniesp e o Sest/Senat.

Outra ação alusiva ao Julho Amarelo ocorreu nesta sexta-feira (30) das 7h às 12h, na sede da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A ação é uma parceria do Sesmt da Prefeitura com o Sesmt da Prudenco.

O Julho Amarelo faz referência ao 28 de julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

De acordo com o engenheiro em segurança do trabalho do Sesmt Álvaro Benini, novas ações estão sendo planejadas que possam contemplar servidores de outras Secretarias Municipais da Prefeitura. Segundo ele, uma próxima ação deve beneficiar os funcionários da Sesau, que estão na linha de frente da Covid-19.

0 Comentário

publicidade
publicidade