menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: ilustração

Notícias

Adamantina adota medidas temporárias contra o avanço da Covid-19

Medidas são válidas a partir de segunda-feira (10)

Band Paulista

19h14 - 08/01/2022

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Adamantina-SP informou que vai adotar medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio a Covid-19. A decisão veio após a administração municipal considerar a pandemia causada pela disseminação do coronavírus e o agravamento da situação epidemiológica no município.

Conforme orientação do comitê de contingenciamento e decreto municipal, fica reduzida em 70% da capacidade o atendimento presencial ao público, a partir de segunda-feira (10) e enquanto os índices epidemiológicos ofereçam risco à população.

A medida vale para bares, restaurantes e similares; demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções, bem como, eventos em clubes de campo, associações de bairro, clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local de aglomeração.

Ainda de acordo com o decreto todos os estabelecimentos deverão reforçar as medidas sanitárias como: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m.

A fiscalização será executada pela Secretaria Municipal de Fiscalização e Arrecadação Tributária e a Vigilância Sanitária. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. De acordo com o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, nenhum morador está internado.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade