menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Prefeitura de Adamantina

Notícias

Adamantina: aulas presenciais nas escolas estaduais são suspensas

A decisão considerou o agravamento da pandemia no município

Band Paulista

13h51 - 08/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Adamantina publicou um decreto que suspende as aulas presenciais em todas as unidades de ensino da rede pública estadual.

A decisão considerou o agravamento da pandemia causada pela disseminação do Covid-19, no município, o comprometimento do sistema local de saúde com ocupação de 100% dos leitos de UTI exclusivos de COVID, conforme informação da Santa Casa local e a necessidade de uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo vírus.

Estão autorizadas as atividades de planejamento pedagógico bem como de organização e adequação das unidades escolares, de forma presencial, conforme os protocolos específicos, a fim de adaptar as unidades escolares para retorno gradual de aulas presenciais.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto entrou em vigor na segunda-feira (07).

0 Comentário

publicidade
publicidade