menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Prefeitura de Adamantina

Notícias

Adamantina registra mais de mil pessoas com a 2ª dose em atraso

Quem não tomou a segunda dose pode procurar o CIS

Band Paulista

18h00 - 01/10/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em balanço divulgado ontem (30) pela Vigilância Epidemiológica de Adamantina, o município registra 1827 munícipes que ainda não receberam a 2ª dose da vacina.

Conforme os dados, 17 que entre 18 e 19 anos; 250 que possuem entre 20 e 29 anos; 698 que tem entre 30 e 39 anos; 427 com idade entre 40 e 49 anos; 387 com 50 e 59 anos; 37 que tem até 69 anos e 11 que tem de 70 a 89 anos deixaram de procurar o Centro Integrado de Saúde para completarem o esquema vacinal.

De acordo com a secretaria de saúde, a vacinação é a grande responsável pela redução do número de casos e mortes, porém o município vem registrando elevação dos índices no mês de setembro.

“Pedimos que quem está com a vacina atrasada, procure o CIS das 12h às 17h o quanto antes. De fato, temos enfrentado o atraso de doses da Astrazeneca, mas é fundamental estar com o esquema vacinal completo, pois só assim a vacinação trará todos os benefícios”, reforça o secretário de saúde, Gustavo Rufino.

O secretário ressalta que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses.

“Sendo assim, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus”, afirma.

Vacinação

Aqueles que ainda não tomaram a segunda dose podem procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) de segunda a sexta-feira das 12h às 17h e no sábado (2), também estará aberto para imunização das 8h às 17h.

0 Comentário

publicidade
publicidade