menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Band Paulista

Notícias

Agudos: Vacinação de idosos com 68 anos ou mais começa no sábado (3)

Imunização será no novo posto de vacinação

Band Paulista

17h00 - 01/04/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Agudos, informou nesta quinta-feira (1), que dará início a vacinação de idosos com 68 anos ou mais no sábado (3). A imunização será em um novo posto, montado na sede da Associação Agudense da Terceira Idade (AATI). A partir de segunda-feira (5), o município contará com dois postos de vacinação (CCI e AATI).

A prefeitura de Agudos colocou pontos estratégicos a disposição dos idosos (foto: Band Paulista)

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF, além do comprovante de residência. Serão distribuídas senhas a partir das 8h.

O espaço da AATI é coberto e evitará a exposição de idosos ao sol. A prefeitura já posicionou cadeiras no local, respeitando o distanciamento, para acomodar aqueles que estiverem aguardando pelo atendimento.

O prefeito de Agudos, Fernando Octaviani, avaliou como importante a implantação de mais um posto de vacinação. A Secretaria de Saúde reforça que não ocorrerá vacinação no CCI (Centro de Convivência do Idoso) nesta sexta-feira (2), por conta do feriado, e no sábado (3), a unidade também permanecerá fechada, com aplicação de vacinas apenas no posto de vacinação da AATI.

Na segunda-feira (05), tanto o CCI como a AATI estarão em funcionamento para aplicar as doses da vacina, portanto o município contará com dois locais para a vacinação.

A secretaria recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos de vacinação, uma vez que na semana que vem a vacinação ocorrerá normalmente para esta faixa etária.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade