menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Cedida/Cremilson Julião Gonçalves

Esporte

Atleta prudentino é convocado para disputar Campeonato Mundial Sub-20 no Quênia

Gabriel Boza participará da prova de salto a distância

Band Paulista

18h00 - 23/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A equipe de atletismo da APA/ Semepp foi surpreendida na última quinta-feira (22) com uma notícia especial: a convocação do atleta Gabriel Luiz Boza para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20 na República do Quênia, na África. O convite foi realizado por meio de um vídeo do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, convocando o atleta para representar a Seleção Brasileira de Atletismo no torneio.

O esportista prudentino participará da prova do salto em distância, a ser realizada entre os dias 17 e 22 de agosto na cidade de Nairóbi. Vale lembrar que, neste mês de julho, Gabriel também participou do Sul-Americano de Atletismo Sub-20 no Peru, em que conquistou para o Brasil a medalha de prata.

O técnico da APA/Semepp, Cremilson Julião Rodrigues, mais conhecido como “Montanha”, relata a alegria da convocação de Boza para o mundial. “O sentimento que tenho por mais esta convocação é de dever cumprido. O Gabriel é um garoto muito talentoso, o que aumenta a responsabilidade como treinador, porém, é muito gratificante participar da carreira dele e ver o profissional que está se tornando”, pontua.

“Queremos agradecer todos os parceiros que acreditam e investem no nosso trabalho, em especial o prefeito Ed Thomas e a equipe da secretaria municipal de esportes, que não medem esforços para nos ajudar”, finaliza.

Com a marca de 7 metros e 90 centímetros, Gabriel Boza é o melhor atleta no ranking mundial na categoria Sub-20. No último final de semana, o atleta foi campeão do salto em distância com a marca de 7,79m, em São Paulo, ratificando seu índice para o Mundial e levando o troféu de atleta destaque.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade