menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Cedida

Notícias

Ator e escritor prudentino Vicentini Gomez fala sobre produção na pandemia

Artista entregou cópias de seus trabalhos ao prefeito Ed Thomas nesta segunda-feira (20)

Band Paulista

17h00 - 21/09/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O período de confinamento imposto pela pandemia da Covid-19 atingiu em cheio a classe artística, que se viu praticamente impedida de expor seu talento da forma como estava habituada. Em meio a este contexto desfavorável, o ator, diretor e cineasta prudentino Vicentini Gomez canalizou esforços para retomar uma antiga paixão: a literatura.

Nos meses mais rígidos de isolamento social, escreveu cinco obras, a última delas recém-lançada: O Vendedor de Sacis e Outras Lorotas, voltado ao público infantil. O artista multimídia ainda mostrou os exemplares de “Dos Tempos em que Eu Tinha Medos”, também destinado a crianças e jovens, e “Café com Leite”, que trata da imigração italiana.

“A pandemia foi um momento bastante conturbado, mas ao mesmo tempo produtivo. Com as gravações de filmes e novelas suspensas, me dediquei a escrever. Nestes dois anos, escrevi três roteiros cinematográficos e cinco livros”, revelou Vicentini, que inclusive contraiu a covid-19 e ficou oito dias hospitalizado.

Vicentini esteve no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” no fim da tarde desta segunda-feira (20) e entregou uma cópia de cada um dos seus trabalhos literários mais recentes ao prefeito Ed Thomas, nesta que foi a primeira visita do artista ao atual chefe do executivo. “Minha relação com o Ed vem de muito antes de ele entrar para a política, ainda nos tempos de rádio. É um prazer visitá-lo e poder conversar sobre os rumos da cidade para estes próximos anos”, disse.

Neto de italianos e nascido na Vila Marcondes, Vicentini Gomez fala com entusiasmo de sua carreira artística que já ultrapassa quatro décadas. Atuou e dirigiu dezenas de filmes, novelas, peças de teatro, entre outras produções. Uma delas tem valor especial: Histórias & Estórias, um longa-metragem dirigido por ele em alusão ao centenário de Presidente Prudente, celebrado em 2017. Uma obra que marca a relação afetuosa que o artista mantém com sua terra natal.

“Sempre mantive meus vínculos com Prudente. Toda peça que eu estreava em São Paulo, Rio de Janeiro, muitas delas com atores consagrados, dava um jeito de trazer para cá. São muitos amigos, muitas histórias que eu construí aqui”, lembrou Vicentini.

Na TV, duas de suas atuações mais recentes foram a do Italiano “Giuseppe” em Cúmplices de um Resgate, no SBT, e o personagem “Serjão”, em Avenida Brasil, na Globo.

0 Comentário

publicidade
publicidade