menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: AI/HRPP

Notícias

Banco de Sangue terá horário de atendimento reduzido nesta quinta-feira (1)

A unidade retorna normalmente na sexta-feira (2)

Redação, Band Paulista

14h34 - 31/03/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As coletas realizadas no Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ serão interrompidas às 12h nesta quinta-feira (1), devido a unidade seguir o horário do Hemocentro de Ribeirão Preto, ao qual é vinculada e responsável pela realização dos testes sorológicos para doenças transmissíveis pelo sangue em candidatos à doação. O atendimento retorna nos horários normais na sexta-feira (2).

O horário de funcionamento nos demais dias é das 7h às 17h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A coordenadora do Banco de Sangue, Margarida Silveira, informou que desde o mês de março de 2020 houve queda de 30 a 40% nas doações na unidade. “Todos tipos sanguíneos são importantes, porém, aqueles de Rh negativo esgotam-se primeiro, porque são mais raros na população”, esclarece. A unidade necessita de doações de sangue para o tratamento de diversas doenças, inclusive do uso de plaquetas para casos graves e cirúrgicos.

Localizado na Rua José Bongiovani, 1297, em Presidente Prudente, o Hemocentro disponibiliza álcool gel em suas dependências, assegura o distanciamento social recomendado e exige o uso obrigatório de máscaras aos doadores e colaboradores da unidade, seguindo todas as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de são Paulo.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade