menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Cedida

Notícias

Bióloga prudentina é premiada em congresso internacional

Bianca ficou em segundo lugar no XII Congresso Internacional de Uro-oncologia

Band Paulista

14h14 - 01/09/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito Ed Thomas participou nesta última terça-feira (31) de uma videoconferência no gabinete, com a bióloga prudentina Bianca Ribeiro de Souza Sasaki, que foi premiada em Congresso Internacional de Uro-Oncologia.  A videoconferência foi acompanhada pelo assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Jeferson Saviolo.

A bióloga, que morou mais de 15 anos em Presidente Prudente, reside atualmente em Campinas. Ela é mestra em Biociências e doutoranda em Biologia Celular e Estrutural pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas –Unicamp, onde integra o grupo de pesquisa do Laboratório de Carcinogênese Urogenital e Imunoterapia.

A prudentina ganhou recentemente o segundo lugar dos melhores trabalhos científicos no XII Congresso Internacional de Uro-oncologia. Ela também ficou em primeiro lugar na edição anterior do mesmo congresso, de Uro-Oncologia, através do trabalho sobre a imunoterapia com o Oncotherad® para o tratamento do câncer na bexiga.

Os trabalhos com o medicamento têm apresentado que em pacientes com câncer de bexiga durante os dois anos de tratamento, em 79,3% dos casos o tumor não retornou.

Há inclusive uma paciente de Prudente em fase final de tratamento, Sandra Regina Jantorpe, 68 anos, que até o momento apresentou 100% de eficácia. Sandra foi diagnosticada com câncer de bexiga em agosto de 2019 e diz estar orgulhosa do tratamento que recebe na UNICAMP.  Sandra é mãe do funcionário da Prefeitura, Michael Hellison Jantorpe Gomes, que também participou da videoconferência e falou do tratamento da sua mãe.

0 Comentário

publicidade
publicidade