menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: cedida

Notícias

Cães em situação de maus-tratos ganham novos lares

Atualmente, o CCZ tem 12 cães e 5 gatos disponíveis para adoção

16h45 - 16/07/2021

Atualizado há 5 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os dois cães acolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que foram resgatados em 3 de julho após constatação de maus-tratos, ganharam novos lares. O caramelo, encontrado com o focinho enrolado com fita adesiva, foi adotado por uma família de Montalvão. Já o pretinho foi acolhido por um morador do Jardim Santa Mônica.

Caramelo conquistou o coração do motorista do CCZ, José Roberto Seribelli, e de seus netos, Valentina Seribelli Rodrigues e Benjamin Seribelli Rodrigues. “Recentemente, perdemos nosso cachorro por conta de um atropelamento, era um grande amigo. Meus netos sentiram muito a perda, então resolvi adotar o caramelo pela história e por tudo que ele já passou. Aqui em casa, todos têm muito amor e respeito pelos animais. Ele está feliz e tranquilo”.

A filha de seu José, Elaine Seribelli Rodrigues, conta que Valentina escolheu o nome ‘Simba’ para o cão. “Ele está muito bem, estão brincando e correndo bastante”, declarou.

Atualmente, o CCZ tem 12 cães disponíveis para adoção, entre filhotes e adultos, além de mais 5 gatos. Todos devidamente vacinados, vermifugados, negativados por leishmaniose e castrados. Os filhotes que ainda não estão na idade ideal para a castração, poderão ser cadastrados posteriormente de maneira gratuita.

O gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o Pisca, explica que os interessados passam por uma espécie de entrevista. “Nossa equipe avalia se a família tem perfil e condições de receber o animal. Também é necessária a assinatura de um termo de responsabilidade. Posteriormente, faremos um acompanhamento”. 

0 Comentário

publicidade
publicidade