menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campanha de cooperativa de crédito visa incentivar comércio local

Ação “Eu coopero com a economia local” fomenta o empreendedorismo

Band Paulista

16h47 - 01/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Uma campanha para incentivar o consumo em negócios regionais e movimentar a economia local. Esse é o objetivo da ação “Eu coopero com a economia local”, lançada pela Sicredi Rio Paraná PR/SP em parceria com entidades locais.  A iniciativa colaborativa visa o fomento do empreendedorismo e dos pequenos negócios.

Com campanhas de comunicação, parcerias e um selo que destaca empresas engajadas, o movimento reforça a importância dos pequenos empreendedores e do comércio local para o desenvolvimento da economia. Com a ação, a ideia é  conscientizar os consumidores sobre a necessidade de consumir produtos e serviços regionais, formando uma corrente positiva em prol das microrregiões.

A empresária de Presidente Prudente, Daniela Marcos Giani, conta que sentiu muito a pandemia em seu estabelecimento. “Quando converso com outros comerciantes, eles também falam isso”, ressalta.

Giani conta que o público alvo do estabelecimento dela são jovens, que tem muita informação, ou seja, sabem comprar pela internet. “Desta forma, é importante fomentar o comércio local. O comércio precisa desse incentivo para girar novamente e a cidade crescer”, finaliza. 

O presidente lembra ainda que esta ação de fomento ao comércio está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Os ODS presentes nessa ação são: o número 8 “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”, 11 “Cidades e Comunidades Sustentáveis” e 17 “Parcerias e Meios de Implementação”.

Dicas gratuitas para empreendedores 

Integrando o movimento “Eu Coopero com a Economia Local”, o Sicredi lançou um site que serve como ferramenta de apoio para pequenos empresários. A plataforma tem dicas, orientações e até ferramentas que o ajudam na divulgação de produtos e serviços no ambiente digital. Por meio de vídeos, os empreendedores podem aprender o que são as redes sociais, como criar contas empresariais nessas mídias, dicas de conteúdo, micromarketing, atendimento, fluxo de caixa, negociação com fornecedores e oportunidades de inovação com meios de pagamento digitais

Temas como esses também são abordados em e-books, disponibilizados gratuitamente para download.

Os visitantes do hotsite do movimento “Eu Coopero com a Economia Local” podem ter acesso a um gerador de anúncios digitais com o qual empresários podem criar, de maneira personalizada, cards para Facebook, folhetos e banners, entre outros itens de comunicação online que os ajudam a impulsionar os seus estabelecimentos em ambientes digitais.

Serviço

economialocalsicredi.com.br

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade