menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Prefeitura de São Manuel

Notícias

Casa de Repouso clandestina é fechada em São Manuel

Duas pessoas foram presas e levadas para a delegacia

Band Paulista

16h30 - 10/04/2021

Atualizado há 26 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Guarda Civil Municipal e servidores da prefeitura de São Manuel, flagraram nesta sexta-feira (9), uma Casa de Repouso que estava funcionando de maneira clandestina, no bairro Catâneo Ângelo.

Os idosos encontrados no local estavam em condição precária (foto: Prefeitura de São Manuel)

A diretoria da Promoção Social, Vigilância Sanitária, CREAS e Polícia Civil, também participaram da ação. A Casa foi fechada. Foi após algumas denúncias que o caso chegou até a administração municipal.

Na chácara alugada, os agentes constataram várias construções adaptadas com muitos cômodos transformados em quartos pequenos e todos continham grades nas portas, colchões finos e inadequados e apenas um banheiro.

Os agentes localizaram seis idosos, sendo cinco homens e uma mulher, alguns com prótese nas pernas e cadeirantes em situação precária. Um dos idosos relatou que era proibido de sair e fazia suas necessidades num balde fornecido pelos responsáveis do local.

Outros idosos informaram que as refeições eram poucas e sequer jantavam, os banhos eram tomados somente a cada três dias e não havia nenhuma assistência médica.

Diante dos fatos e da constatação de maus tratos e situação irregular do local, foi dada voz de prisão aos responsáveis, sendo duas pessoas, uma de São Manuel e outra de Pardinho, que foram conduzidas a delegacia.

Todos os idosos passaram pelo hospital local para atendimento médico e passam bem, sendo posteriormente recolhidos pela Pousada da Colina.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade