menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Cedida

Notícias

Celebração de Corpus Christi em Piquerobi é realizada com adequações

Cidade é famosa pela confecção de tapetes ornamentais na data

Band Paulista

17h04 - 03/06/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A celebração de Corpus Christi em Piquerobi (SP) é tradicionalmente conhecida em todo país pela confecção de tapetes que ornamentam mais de 500 metros das ruas da pequena cidade. Este ano, a data foi realizada com adequações.

O tapete ornamental com cerca de 16 metros foi confeccionado no corredor central da Igreja São Miguel Arcanjo, onde a missa foi realizada logo pela manhã.

Logo após a liturgia, os fiéis saíram em carreata pelas ruas da cidade. Por onde a imagem do Santíssimo passava, havia católicos em frente às casas. Alguns esperaram o momento de adoração com imagens sacras nas calçadas.

A carreata ainda arrecadou alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para que sejam doados para famílias carentes da cidade.

O padre José Altino Brambila, responsável pela paróquia, lembrou que o tradicional tapete que atrai fiéis de toda parte do Brasil não foi feito, mas que o gesto de solidariedade vale muito mais nesta época. “Não tivemos a beleza de nossos tapetes, mas tivemos a beleza no coração dos fiéis, que tê, se solidarizado ao longo de toda esta pandemia para ajudar quem precisa”, pontuou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade