menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

UEPP

Notícias

Cerca de dois mil espetinhos são distribuídos de graça no calçadão

o protesto foi denominado Segunda Com Carne

redação, Band Paulista

18h00 - 03/01/2022

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Quem passou hoje pelo Calçadão, aproveitou para fazer uma “boquinha”. Cerca de 2 mil espetinhos de carne bovina foram distribuídos gratuitamente para quem passava pela Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro de Presidente Prudente (SP), em uma manifestação feita por entidades que apoiam pecuaristas.

Segundo a organização, o protesto denominado “Segunda Com Carne” foi para contrariar o movimento “Segunda Sem Carne”.

O churrasco a céu aberto foi realizado em frente a uma agência do banco Bradesco, uma das instituições que demonstraram apoio ao movimento “Segunda Sem Carne”.

A ação foi realizada pelo Grupo de Troca de Experiências Pecuária Sustentável (GTEPS), pelo Sindicato Rural de Presidente Prudente e pela União da Entidades de Presidente Prudente (UEPP).

No local, foram estendidas faixas com os dizeres “Quer lacrar? Se informe”, “O SRPP apoia a Segunda Com Carne”, “A pecuária brasileira produz o boi mais sustentável e a carne mais barata do planeta” e “Quem lacra não lucra”.

Uma ação parecida também foi realizada em Santo Anastácio (SP), outra cidade na região de Presidente Prudente, onde foram distribuídos 700 espetinhos bovinos, em frente a uma agência do Bradesco.

O banco do Bradesco emitiu uma nota sobre o ocorrido.

“O Bradesco reitera seu apoio e crença irrestrita ao setor agropecuário. Há décadas é o maior banco privado do agronegócio. Foram a Pecplan e a Fundação Bradesco, com o apoio de seus técnicos, que implantaram e capacitaram milhares de agropecuaristas a fazer inseminação artificial. Com isso, contribuiu decisivamente para a pecuária alcançar o atual e reconhecido nível de excelência mundial”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade