publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: jornalcontabil.com.br

Notícias

Correios vão implantar CEP para cada rua em pederneiras

A medida ocorrerá em mais cidades da região

Band Paulista

19h25 - 22/02/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A partir do dia 1º de março, a cidade de Pederneiras/SP e os distritos de Guaianás, Santelmo e Vanglória, contarão com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, substituindo o CEP geral 17280-000, utilizado atualmente. A área rural também contará com CEP específico.

Segundo os Correios, a nova codificação facilitará a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços no município. A ação facilitará ainda a separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

A empresa recomenda que a população atualize seus dados em sites ou empresas em que possuem cadastro, para que passem a utilizar o código postal específico de seu endereço; para novos cadastros, a população já deverá utilizar CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Além de Pederneiras, as cidades de Duartina, Garça, Guarantã e Presidente Alves também passarão a ter CEPs individualizados no próximo mês. Outras cidades da região já passaram pela implantação, como Macatuba em setembro de 2020 e Arealva, em fevereiro de 2021.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade