menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Secretaria de Comunicação

Notícias

Dose adicional para profissionais da saúde começa nesta terça-feira (05) em Prudente

Aplicação será feita nos próprios locais de trabalho

Band Paulista

14h22 - 05/10/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), informa que a dose adicional para profissionais de saúde começa a ser aplicada nesta terça-feira (05). Receberão a vacina de reforço apenas aqueles trabalhadores que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

De acordo com a responsável pela VEM, Vânia Maria Alves, amanhã (05) serão contemplados os que atuam na linha de frente, como em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As doses serão administradas nos próprios locais de trabalho desses profissionais.

Já na quarta-feira (06) tem início a vacinação dos demais profissionais de saúde, respeitando o período mínimo de seis meses da segunda dose. A vacina de reforço para este público ocorre em 25 postos de saúde da cidade, já que a ESF Primavera está com a sala de vacina temporariamente fechada após o vendaval de sexta-feira (01).

Cabe ressaltar que os postos de saúde retomam a vacinação a partir das 13h de hoje (04) a vacinação contra covid-19. No período da manhã, as salas de vacina ficaram fechadas para redistribuição das doses, que ficaram estocadas na Rede de Frio durante todo o fim de semana. A medida foi tomada por precaução, uma vez que muitas unidades de saúde ficaram sem energia elétrica após o temporal da última sexta.

0 Comentário

publicidade
publicidade