menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Cedida

Notícias

Escola Municipal Ivo Garrido ganha muro com intervenção doada pelo artista Nico

Grafite feito em todos os muros da escola tem tema "Todos cuidam de nós"

Band Paulista

17h13 - 27/05/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Escola Municipal Professor Ivo Garrido, localizada no Jardim mediterrâneo, em Presidente Prudente, recebeu uma intervenção artística feita pelo artista Nico, que fez todo trabalho de forma voluntária. O grafite feito em todos os muros externos da escola retrata o tema do projeto escolar “Todos Cuidam de Todos”, que é representado pelo desenho dos ‘Girassóis’.

De acordo com a Articuladora do Programa Cidadescola, a professora Elen Cristian Silva de Araújo, a Escola Municipal Ivo Garrido criou o projeto “Todos Cuidam de Todos” durante o período da pandemia,  visando fortalecimento dos vínculos para ressignificar esse acolhimento das crianças, famílias, comunidade e dos próprios funcionários. 

O projeto nasceu de uma iniciativa idealizada pela diretora da Escola Municipal Ivo Garrido, Edmárcia Aparecida Domingues de Oliveira, que escolheu o desenho do Girassol como tema do projeto. A diretora utilizou desenho do Girassol, como forma de demonstrar esse carinho, esse acolhimento neste período de pandemia a toda equipe escolar, alunos e seus familiares através das ações, projetos e comunicados que levam o desenho da flor.

A equipe gestora da unidade ressalta que a pintura nos muros deixou o ambiente mais alegre e acolhedor para as crianças nesta retomada das aulas, de acordo com a fase de transição do Plano São Paulo, onde as crianças serão recepcionadas com um novo ambiente, mais colorido e alegre. O grafite nos muros da escola é uma obra do grafiteiro Alan Carlos Demétrio Crevelin, conhecido como ‘Nico’, que é um artista urbano de Prudente, que se dispôs a realizar essa parceria com a escola. A unidade comprou as tintas necessárias para a execução do trabalho tinta e artista. Nico forneceu gratuitamente seu talento para execução da obra.

“Ficamos muito gratos por todo esse trabalho voluntário, que contribuiu com uma imagem mais alegre e acolhedora da escola”, disse a articuladora.

A pintura começou na segunda-feira (24/05) e deve ser concluída até a próxima semana.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade