publicidade
publicidade
Compartilhe

Arquivo Pessoal

Notícias

Escritor prudentino de 9 anos lança livro durante a pandemia

Obra "A cachorrinha Zuma em uma viagem pelo espaço", tem aventura e ciência

Band Paulista

16h31 - 18/02/2021

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Cheio de imaginação e muita criatividade, o estudante Eduardo Muraro, de 9 anos, aproveitou o tempo livre durante a pandemia para ler.  A mãe, Juliane Muraro conta que assinou um clube de leitura e o menino passou a receber os livros em casa.

A imaginação ganhou asas e incentivado pela família, ele passou de leitor a escritor.  No notebook ele começou a registrar as histórias que criava e assim nasceu seu primeiro livro.

A obra A cachorrinha Zuma em uma viagem pelo espaço, conta a história de uma cachorra com superpoderes. Para escrever, Eduardo juntou o que mais gosta: animais de estimação, ciência e ficção. Ele conta que para conseguir escrever foi preciso muita leitura e dedicação.

A mãe, Juliane é professora e diz que apenas ajudou na correção do livro, mas todas as ideias saíram da imaginação do pequeno escritor.  As ilustrações foram criadas pelo primo de Eduardo, o Lucas, de 8 anos. A obra foi lançada no Centro Cultural Matarazzo com direito a autógrafo nos exemplares de quem prestigiou o autor mirim.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade