menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Cedida

Notícias

Fundo Social oferece capacitações em parceira com Senai e Centro Paula Souza

Cursos já contam com lista de espera

Band Paulista

17h00 - 24/09/2021

Atualizado há 29 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente tem buscado desenvolver parcerias com entidades para oferecer capacitações gratuitas. Neste ano, além do curso de corte e costura em parceria com o Via Rápida do Centro Paula Souza, outra novidade é o curso de confeiteiro em parceria com o Senai, com aulas ministradas na sede do Fundo Social.  Os cursos já contam com lista de espera devido à demanda por vagas.

Conforme a presidente do fundo, Lucimara Rodrigues da Silva, o curso de confeiteiro do Senai conta com três núcleos e já preenchidas as 16 vagas referentes a cada turma, totalizando 48 alunos. Os núcleos funcionam nos seguintes locais: Escola Municipal Odette Duarte, no Morada do Sol com a coordenação da diretora Sirlei Oliveira.

Outro núcleo do curso de confeiteiro funciona no Polo Alvorada em uma cozinha da  igreja do bairro sob a coordenação de Elizangela Zulli. E o terceiro núcleo funciona na sede do Fundo Social. O curso de confeiteiro tem a duração de 160 horas distribuídas em dois meses.

“O Centro Paula Souza e o Senai são grandes parceiros da Prefeitura na realização de cursos que são ofertados por meio do Fundo Social. A nossa proposta é de capacitar essas famílias para que busquem essa autonomia de geração de renda”, disse a presidente do Fundo Social Lucimara Rodrigues da Silva.

0 Comentário

publicidade
publicidade