menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Reprodução Band Paulista

Notícias

Greve do transporte coletivo completa quase um mês em Prudente

Trabalhadores continuam sem receber salário de junho

Band Paulista

08h24 - 14/07/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A greve dos trabalhadores do transporte urbano em Presidente Prudente completa hoje (14) 29 dias. A paralisação do serviço segue de forma parcial, com circulação de 41 ônibus em horários de pico e 29 nos demais períodos.

Desde terça-feira (13), o número de ônibus circulando foi ampliado. Passou de 29 nos horários de pico para 41. Isso aconteceu depois de um acordo feito entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) e a Prudente Urbano. De acordo com o Sintratepp, a empresa pediu a ampliação da frota para aumentar a receita, para que o pagamento do salário referente ao mês de junho, o valor faltante da antecipação salarial e o vale-alimentação possam ser quitados.

De acordo com o sindicato motoristas e cobradores receberam os salários referentes ao mês de maio e apenas R$200,00 da antecipação, de um valor total de R$500,00. A preocupação do sindicato, é que já está chegando a data de uma nova antecipação, programada para o dia 20, e o pagamento deve atrasar mais uma vez. Férias também não foram pagas a alguns trabalhadores.

Caso os vencimentos não sejam pagos, a categoria deve fazer uma nova paralisação de 100% dos ônibus.

Essa é a greve mais longa do transporte urbano na cidade. É a quarta paralisação só este ano. A Prudente Urbano não se posicionou sobre o assunto

Transporte Alternativo

O transporte feito por vans e micro-ônibus cadastrados no município continua valendo.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade