menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Hemonúcleo coleta plasma sanguíneo para estudo do Butantã para combater a Covid-19

O esperado dessa terapia é que os anticorpos no plasma forneçam imunidade às pessoas com a doença

Band Paulista

15h31 - 07/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hemonúcleo da Santa Casa de Presidente Prudente começou a coletar plasma sanguíneo de pessoas curadas da Covid-19. A ação faz parte de um estudo do Instituto Butantã, que tem objetivo de fortalecer a imunidade de pessoas com a doença.

De acordo com a Hematologista do Hemonúcleo, Bruna Cerávolo Lemos, o plasma é obtido a partir de uma doação de sangue comum. O material é encaminhado para Ribeirão Preto, onde será analisado. O projeto do Instituto Butantã prevê a utilização do plasma em pacientes com diagnóstico positivo e que apresentam sintomas da doença no máximo 72 horas.

O esperado dessa terapia é que os anticorpos presentes no plasma forneçam imunidade às pessoas com a doença.

Para doar é preciso atender todos os critérios para uma doação de sangue comum: ter idade entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e ter tido Covid-19 comprovada por exame laboratorial e estar livre dos sintomas entre 30 e 60 dias. Mas o doador não pode ter recebido transfusão de sangue e se for mulher, não pode ter engravidado.

Serviço

O Hemocentro de Presidente Prudente fica na Santa Casa e funciona às segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h. Na quarta-feira o horário é das 8h às 18h30. Aos sábados é possível doar das 7h às 11h. O telefone para mais informações é o (18) 3223-3511 ou 0800 9796049.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade