menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

Imunização das pessoas com 35 e 36 anos começa nesta quinta-feira (15)

As idades escalonadas serão a partir de segunda-feira (19)

Band Paulista

12h24 - 15/07/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) deu início, nesta quinta-feira (15), à imunização contra Covid-19 em pessoas com 35 e 36 anos. Quem está neste grupo tem até sábado (17) para se vacinar, caso contrário, será remanejado para o final da fila, após o cumprimento de todo cronograma.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará de plantão no sábado (17) para atender o público que perdeu a data da segunda dose, para vacinar 35 e 36 anos, além da repescagem para as pessoas com mais de 37 anos que não se vacinaram dentro de suas respectivas datas. 

O plantão será das 8h às 12h, em 13 unidades de saúde do município: UBS Cohab, UBS Ana Jacinta, UBS Belo Horizonte, UBS São Judas, UBS Brasil Novo, UBS São Pedro, UBS Vila Real, UBS Cedral, UBS Guanabara, ESF Marcondes, ESF Alvorada, ESF Humberto Salvador e ESF Maracanã.

Nova estratégia a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (19), a VEM adotará uma nova estratégia de imunização, com um dia da semana para cada faixa-etária. Essa medida será adotada com o objetivo de proporcionar agilidade e organização, considerando que se trata de um grupo bastante amplo, estimada em 18.150 pessoas, segundo o IBGE.

Na segunda-feira (19), o dia será destinado à vacinação das pessoas com 34 anos.

Já na terça (20), poderão se vacinar somente os munícipes com 33 anos de idade.

As pessoas que estão na faixa dos 32, deverão comparecer às unidades de saúde na quarta-feira (21).

Na quinta-feira (22), será a vez do grupo das pessoas com 31 anos.

O grupo dos trigenários será encerrado na sexta-feira (23), com a imunização dos munícipes com 30 anos.

Na semana seguinte, a vacinação será aberta a toda esta faixa etária, dando mais uma chance para que pessoas de 30 a 34 anos possam se imunizar. 

Conforme balanço atualizado no fim da tarde de ontem (14), 120.279 prudentinos já receberam a 1ª dose, o que representa 52,2% da população, e 43.677 já receberam as duas doses ou a dose única, o que representa 19% da população.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade