menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Divulgação

Notícias

Jovens podem se inscrever em cursos de idiomas no Centro de Estudo de Línguas

Aulas serão ministradas fora do período escolar

Band Paulista

16h03 - 22/07/2021

Atualizado há 10 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) na região do Oeste Paulista estão com matrículas abertas para jovens que desejam aprender um novo idioma.

É possível aprender inglês, francês, japonês, italiano, espanhol e mandarim de forma gratuita. As aulas acontecem fora do período escolar e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. A quantidade de vagas e aulas podem variar devido a disponibilidade de professores habilitados nas escolas.

Para fazer as aulas de inglês e mandarim é necessário estar cursando o ensino médio. Já para os demais idiomas, os estudantes devem estar matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual ou, em alguns casos, da rede municipal parceira.  

De forma presencial, a matrícula deve ser feita na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. É preciso apresentar uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. 

É possível conferir a lista com endereços e idiomas de cada CEL em: https://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas. 

0 Comentário

publicidade
publicidade