menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Iury Greghi

Notícias

Lei municipal implanta medidas de prevenção à depressão e suicídio nas escolas

Iniciativa compõe programação do Setembro Amarelo

Band Paulista

14h46 - 02/09/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (02) a Lei nº 10.580/2021, sancionada pelo prefeito Ed Thomas, que visa implantar medidas de prevenção e alerta sobre a depressão e o suicídio nas escolas da rede pública de Presidente Prudente. O texto é de autoria do vereador Tiago Oliveira e vem ao encontro da programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio e outros temas relacionados à saúde mental.

A lei propõe que sejam criados grupos de apoio com o auxílio de profissionais voluntários como terapeutas, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, entre outros; palestras informativas; e distribuição de cartilhas. Também fica aberto para que cada unidade escolar crie outras medidas voltadas à valorização da vida e prevenção ao suicídio e depressão entre os alunos.

“É um momento muito difícil para todos nós, momento em que ainda sentimos os reflexos da pandemia inclusive na saúde mental. E é papel do poder público oferecer essa prevenção, em conjunto com os profissionais voluntários, para cuidarmos de nossas crianças e adolescentes que estão passando por um período de grandes desafios emocionais”, declarou o prefeito.

“O jovem que chega ao ato extremo e pensar em suicídio na verdade está querendo silenciar aquela dor emocional dentro dele. Por isso precisamos cuidar dessas vidas desde a infância”, completou o vereador.

0 Comentário

publicidade
publicidade