menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Lote com doses para 77 a 79 esgotam em poucas horas em Presidente Prudente e Jahu

Nova remessa prevista até sábado para Presidente Prudente.

Redação, Band Paulista

17h24 - 03/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As mil doses enviadas pelo Governo do Estado na última segunda-feira (01/03), destinadas a iniciar a imunização de idosos de 77 a 79 anos contra a covid-19, esgotou nas primeiras horas da manhã desta quarta (3). A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) já havia anunciado anteriormente que o lote abrangeria somente 37% da população correspondente a essa faixa etária, uma vez que o município possui 2.705 idosos neste grupo.

De acordo com a Vânia Maria Alves, diretora da VEM, um novo lote está previsto para chegar até sábado (6).  “Assim que recebermos um novo carregamento, retomaremos a vacinação deste grupo”.

Os dados divulgados na quarta-feira (3) pela VEM mostram que 19.917 vacinas já foram aplicadas em Presidente Prudente, sendo 15.865 referentes à primeira dose e 4.052 que correspondem à segunda. Até o momento, a segunda dose foi aplicada em profissionais da saúde e idosos que residem em instituições de longa permanência.

Em Jahu, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde comunica que as vacinas fornecidas pelo governo do estado de São Paulo para início de vacinação em idosos de 77 a 79 anos, terminaram no primeiro dia de imunização.

A faixa etária de vacinação e a quantidade de doses enviadas ao município são definidas pelo governo do estado. Falta esclarecimento da instância estadual sobre os critérios que determinam a quantidade de doses distribuídas.

Segundo o Secretário de Saúde Rodrigo De Callis Brandão, Jahu recebeu 580 doses, número equivalente a 37% da população-alvo no município. Ainda segundo De Callis Brandão, houve agilidade no processo de vacinação desse grupo. A pasta aguarda nova remessa de vacina.

Jahu não foi a única cidade em que as doses acabaram rapidamente. Municípios da micro e até mesmo da macrorregião – como Marília, por exemplo – também tiveram esgotadas as doses em pouco tempo.

Vacinação para idosos de 80 a 89 anos continua
Idosos de 80 a 89 anos estão recebendo a primeira dose até sexta-feira (5) somente no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, das 8h às 12h, pelo sistema drive thru.


Segunda dose para idosos
Idosos que completaram o período para tomar a segunda dose, devem se dirigir até o novo ponto de vacinação que funciona em sistema drive thru no Estádio do XV de Jaú, das 8h às 12h, conforme vencimento do dia da primeira dose:

Dia 03 (quarta-feira) – vacinados em 08 de fevereiro
Dia 04 (quinta-feira) – vacinados em 09 de fevereiro
Dia 05 (sexta-feira) – vacinados em 10 de fevereiro
Dia 06 (sábado) – continuação dos vacinado em 10 de fevereiro


Segunda dose para profissionais da saúde
Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 06 (seis) de fevereiro vão ser imunizados com a segunda dose neste sábado, 06 (seis) de março, das 08 às 16 horas, no Pronto Atendimento do São Judas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade