menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Maconha e K4 são apreendidos durante visita à Penitenciárias do Oeste Paulista

Presos foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar

Band Paulista

16h59 - 13/09/2021

Atualizado há 7 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Assuntos Penitenciários (SAP) apreendeu drogas durante visitação em presídios da região Oeste do Estado no último final de semana. Presos foram encaminhados ao pavilhão disciplinar para apurar os fatos. Os dados foram divulgados hoje (13).

Na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a PII de Presidente Venceslau, agentes de segurança flagraram durante a revista pelo scanner corporal, que uma mulher carregava algo na barra da calça. A mulher confessou e entregou aos agentes 4 cartões de memória e três filetas de papel, aparentando ser K4. A Polícia Civil foi acionada e na mochila dela que havia ficado em um trailer na área externa do presídio, os policiais encontraram maconha, R$1700 em dinheiro e um triturador usado para preparar a droga. Ela foi encaminhada à delegacia e o preso que ela visitaria foi encaminhado para o Pavilhão Disciplinar em isolamento até a apuração dos fatos.

Cartões de memória estavam na barra da calça de uma visitante. (Foto Cedida SAP)

Já no Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, durante a realização de revista em encomendas enviadas para os sentenciados, servidores apreenderam substância entorpecente, supostamente K4, que estava oculta na tampa de detergente enviada pela mãe de um sentenciado. Ao ser questionado, o preso alegou que o material teria sido enviado para outro detento, que estaria utilizando seu rol de visitas para introduzir produtos na unidade.  

Foi determinado o isolamento preventivo dos sentenciados em questão, bem como, estão sendo solicitadas as devidas sustações cautelares de regime semiaberto junto à Vara de Execuções Criminais. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade