menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Cedida

Sem categoria

“Maio Amarelo” ilumina espaços públicos e expõe veículos que sofreram acidentes

Iniciativa quer chamar atenção para alto número de mortes

Band Paulista

17h12 - 04/05/2021

Atualizado há 1 dia

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

‘Maio Amarelo’ é o mês do movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Mesmo com a sociedade vivenciando este período de pandemia, que exige cautela em ações presenciais, a data não passará em branco e está sendo lembrada com símbolos do trânsito e da importância da preservação da vida.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), iluminou monumentos e espaços públicos na cor amarela, além de preparar uma programação com ações de conscientização por meio de plataformas digitais, com lives e jogos educativos.

Foram iluminados na cor amarela os seguintes espaços públicos: praça dos prefeitos (rotatória do Guaíba), Museu e Arquivo Histórico Prefeito Sandoval Netto; e o Cristo da Avenida Manoel Goulart, defronte o Almoxarifado Central. “A intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito” ressalta o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza

Destaque também para a iniciativa de expor um automóvel e uma moto que representam a deterioração após um acidente. Esse cenário pode ser visto por quem passa pela Avenida Manoel Goulart, 3.920, (altura do Cristo), onde está instalada a Semob. No local também foi instalado um grande painel com a mensagem sobre o ‘Maio Amarelo’.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo 2021 traz como tema: ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’. Com foco no respeito e na responsabilidade, se colocar no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

Haverá ações por meio de plataformas digitais como jogos, Lives e vídeos. A campanha terá ainda outros meios de divulgação por meio de Outdoors, e nos letreiros dos ônibus de transporte coletivo e na Semob.

As lives serão realizadas nos dias 13, 20 e 26 de maio, todas às 10h30, com duração em média de 40 minutos. A transmissão será feita pelo Facebook da Semob.

Já os jogos poderão ser baixados a partir de sexta-feira (07/05) através do link disponibilizado no Facebook da secretaria e também pela Secretaria Municipal de Eduação, que irá disponibilizar na sua plataforma.

“Fizemos programações de palestras, simpósios, treinamentos e simulados, distribuição de panfletos com apoio da sociedade em geral, no entanto por conta do período crítico desta pandemia, visando à preservação da saúde e da vida, optamos por manter a programação online e na iluminação dos espaços públicos” resume o secretário.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade