Foto: SECOM de Presidente Prudente
Ministério da Saúde libera mais 10 leitos de UTI Covid para o HR de Presidente Prudente
Serão liberados R$ 480 mil para a abertura de 10 novos leitos.
O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (30) uma portaria em que autoriza a liberação de recursos para a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com covid-19 em todo o país. A cidade de Presidente Prudente foi uma das cidades contempladas na lista. Serão liberados R$ 480 mil para a abertura de 10 leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Presidente Prudente, unidade que é referência para 45 municípios da região.
O anúncio ocorre cerca de um mês após o prefeito Ed Thomas se reunir com a equipe técnica do Ministério da Saúde, em Brasília (DF) e solicitar por ofício o apoio para ampliar a estrutura de atendimento a pacientes com sintomas graves da covid-19 na cidade. O encontro, ocorrido em 24 de fevereiro, contou com a presença do assessor do gabinete do Ministro, Henrique Marques Vieira Pinto, além de demais assessores do ministério e o secretário municipal de Planejamento, Edilson Magno da Silva. A reunião havia sido viabilizada pelo deputado federal Coronel Tadeu.
A Portaria GM/MS nº 567, de 29 de março de 2021, expedida no Diário Oficial da União desta terça-feira (30) pelo ministro Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes. Em todo o Estado de São Paulo, foi autorizado o custeio de 127 novos leitos de UTI Covid e mais 14 pediátricos.