menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Cedida

Notícias

Moradores do Residencial Jardins reclamam do aparecimento de escorpiões

Animais peçonhentos vêm de um terreno baldio cheio de mato na vizinhança

Band Paulista

17h41 - 06/04/2021

Atualizado há 15 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Moradores da rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, no Residencial Jardins, em Presidente Prudente, reclamam do aumento no aparecimento de escorpiões. O problema é antigo e pode estar relacionado a um terreno baldio nas proximidades, que está cheio de mato e sujeira.

O professor de Educação Física, Paulo Miola, encontrou 6 escorpiões em casa em menos de 10 dias. Ele conta que até na colcha da cama já achou um dos animais peçonhentos. O último estava na cozinha, subindo a parede. Ele tem criança em casa e está bastante preocupado.

Ele e os vizinhos já reclamaram pelo telefone 156 da Prefeitura, mas o problema está difícil de ser resolvido. O Sidney Nascimento Soares também está preocupado. Ele conta que tem dois filhos pequenos em casa, um deles de apenas um mês de vida. Já achou escorpião na cadeirinha das crianças, na piscina e também dentro de casa.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, de março do ano passado até março de 2021 foram 868 atendimentos relacionados a escorpiões e três acidentes. A orientação do CCZ no caso de encontrar um animal peçonhento em casa é acionar a equipe. O telefone é o (18) 3905-4220.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade