menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: PC

Notícias

PC prende estelionatário que aplicava golpes de cartão de crédito

Ele agia nas regiões de Adamantina e Lucélia

Band Paulista

11h00 - 07/01/2022

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Civil de Adamantina-SP identificou e prendeu na quinta-feira (6), um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que praticava vários golpes na cidade de Lucélia-SP. As principais vítimas, de acordo com os policiais, eram os idosos. Com o criminoso, os policiais apreenderam máquinas de cartões.

A polícia descobriu que pelo menos três pessoas foram vítimas (foto: PC)

De acordo com a polícia, a forma de agir do criminoso era simples. Ele ligava para as vítimas e dizia que os cartões bancários delas, estavam clonados. Por essa razão, seria necessário o bloqueio e resgate. Durante tais ligações telefônicas e resgate dos cartões, as pessoas se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras.

Pelos menos três pessoas já foram identificadas pela polícia como vítimas dos criminosos. A polícia acredita que o número de moradores enganados é muito maior. O autor foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

A polícia alerta a toda população que jamais forneça dados pessoais, senhas bancárias e outras informações sigilosas através do telefone, muito menos entregar cartões bancários a desconhecidos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade