publicidade
publicidade
Compartilhe

Pederneiras consegue verba para habilitar mais leitos de UTI na Santa Casa

Os leitos serão mantidos por 90 dias, através da verba de mais de dois milhões de reais.

Band Paulista

16h01 - 18/02/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeita de Pederneiras, Ivana Bertolini Camarinha, e o vice-prefeito, Joãozinho da Farmácia, conseguiram recursos do Estado para habilitar mais 3 leitos de UTI COVID e 16 leitos clínicos de enfermaria COVID, além dos 5 leitos de UTI COVID já conquistados no início do mês para a Santa Casa. Os leitos serão mantidos por 90 dias, através da verba de mais de dois milhões de reais repassada pelo Governo Estadual.

O pedido da chefe do executivo foi feito durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, e após com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, Rubens Cury, que concretizou a parceria.

O encontro contou com aproximadamente 38 prefeitos da região que, além de cobrar do estado a habilitação dos novos leitos para pacientes com COVID-19, teve como objetivo fazer com que a região de Bauru, da qual Pederneiras faz parte, tenha condições técnicas de sair da fase vermelha, que é a mais restritiva do Plano São Paulo.

A prefeita afirma que, no momento, não haverá lockdown, mas está preocupada com a situação do munícipio e região.




0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade