Pederneiras consegue verba para habilitar mais leitos de UTI na Santa Casa
Os leitos serão mantidos por 90 dias, através da verba de mais de dois milhões de reais.
A prefeita de Pederneiras, Ivana Bertolini Camarinha, e o vice-prefeito, Joãozinho da Farmácia, conseguiram recursos do Estado para habilitar mais 3 leitos de UTI COVID e 16 leitos clínicos de enfermaria COVID, além dos 5 leitos de UTI COVID já conquistados no início do mês para a Santa Casa. Os leitos serão mantidos por 90 dias, através da verba de mais de dois milhões de reais repassada pelo Governo Estadual.
O pedido da chefe do executivo foi feito durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, e após com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, Rubens Cury, que concretizou a parceria.
O encontro contou com aproximadamente 38 prefeitos da região que, além de cobrar do estado a habilitação dos novos leitos para pacientes com COVID-19, teve como objetivo fazer com que a região de Bauru, da qual Pederneiras faz parte, tenha condições técnicas de sair da fase vermelha, que é a mais restritiva do Plano São Paulo.
A prefeita afirma que, no momento, não haverá lockdown, mas está preocupada com a situação do munícipio e região.