menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: policiamilitar.sp.gov.br

Notícias

Polícia Ambiental deflagra Operação Gaia

A proposta é a proteção dos recursos naturais

Band Paulista

14h20 - 01/06/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Polícia Militar Ambiental realiza até a quarta-feira (2), em todo o estado, a Operação Gaia, intensificando ações de prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, garimpagem, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outras. Os trabalhos são realizados por 1.300 policiais em 600 viaturas dos batalhões operacionais.

A operação é uma das diversas atividades de conscientização e preservação do Meio Ambiente, planejadas em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente até o próximo domingo (6), com o objetivo de desenvolver ações de policiamento ambiental, voltadas a combater crimes e infrações ambientais e promover ações ligadas a restauração ecológica em todo o Estado de São Paulo.

Também serão realizadas auditorias dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) em áreas já fiscalizadas pelo policiamento ambiental, onde os responsáveis prontificaram-se a recuperar o dano causado ao meio ambiente. 

Na sexta-feira (4) será realizada uma live na página oficial da Polícia Militar Ambiental sobre a temática “Impacto das queimadas na saúde da população” com a participação do Comando do Policiamento Ambiental, de oficiais de Polícia Militar especialistas em direito ambiental, e do médico Marcos Abdo Arbex especialista em pneumologia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade