menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Marcos Sanches

Notícias

População acolhida no Estádio Caetano Peretti passa por exames

Ao todo são 20 imigrantes venezuelanos, sendo 11 crianças e nove adultos

Band Paulista

19h00 - 16/07/2021

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Saúde (Sesau), ofereceu na manhã desta sexta-feira (16) exames de saúde para imigrantes e pessoas em situação de rua que foram acolhidos pela equipe multidisciplinar no Estádio Caetano Peretti. Dentre os exames, foram disponibilizados testes rápidos de Covid-19, Hepatites, vacinação contra a influenza, distribuição de preservativos, entre outros.

Segundo a médica Dayara Tomazini, da UBS Centro, a testagem é muito importante. “Quando a SAS nos solicitou para prestar essa assistência aos imigrantes aceitamos prontamente, pois sabemos que, principalmente nesse momento que estamos vivendo de pandemia, é fundamental ter uma atenção especial a este público”, explica.

“No atendimento de hoje realizamos o famoso “check-up” dos moradores, como a medição de pressão e diabetes, teste de HIV e suporte para as mulheres referente a queixas ginecológicas. Já para as crianças, estudamos a necessidade de suplementação de ferro e vitaminas, vermifugação e pesagem. Caso o cidadão precise de um exame específico, iremos analisar a estadia dele na cidade e faremos o cadastro para encaminhá-lo a uma especialidade”, finaliza.

De acordo a secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, os moradores recebem no órgão diversos cuidados. ”Ao todo, atendemos 20 imigrantes venezuelanos, sendo 11 crianças e nove adultos. Os trabalhos do Caetano Peretti são uma extensão da SAPRU, antiga casa de passagem de Prudente, e oferecemos para os residentes abrigo, alimentação e atendimento na área da saúde por meio da parceria com a Sesau”, pontua.

Ainda, a secretaria realiza juntamente com a equipe técnica todo um estudo prévio sobre o histórico dos imigrantes e dos moradores de rua antes do acolhimento, bem como a verificação dos documentos e a vinculação dos habitantes às respectivas famílias.

0 Comentário

publicidade
publicidade