menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: Marcos Sanches

Notícias

Prefeito lança Semana do Meio Ambiente com plantio de árvores

O memorial é uma homenagem às vítimas da Covid-19

Band Paulista

16h20 - 01/06/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, realizou, na manhã desta terça-feira (1), o lançamento da Semana Municipal do Meio Ambiente.

A cerimônia contou com a participação de familiares de algumas das vítimas da Covid-19 (foto: Marcos Sanches)

Na cerimônia foi feio o plantio de Ipês Brancos no Memorial às vítimas da Covid-19, na área verde localizada ao lado da Praça da Juventude e da UBS da Cohab.

O ato contou com homenagens aos familiares das vítimas da Covid-19 e das vereadoras Joana D’Arc, Miriam Brandão e Nathália Gonzaga, além de assessores dos vereadores Mauro Neves, Thiago Oliveira e do deputado estadual Mauro Bragato.

O prefeito Ed Thomas ressaltou a importância da homenagem neste local que servirá de paz para eternizar a memória das vítimas da Covid-19 em Prudente. Estiveram presentes familiares de funcionários da Prudenco, que perderam a vida em decorrência da Covid-19.

O prefeito lembrou ainda que o memorial é um projeto solicitado pelas famílias através da iniciativa da vereadora Joana D’Arc, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) que realizou o plantio dos Ipês e a revitalização do local.

A viúva Lúcia Rodrigues Ferreira, 63 anos, agradeceu a criação do memorial. Ela perdeu o esposo Pedro Ferreira da Silva, 62 anos, motorista da Prudenco, que faleceu no dia 27 de maio vítima da Covid-19.

As filhas do varredor da Prudenco, José Augusto da Silva, 67 anos, Solange e Simone, fizeram homenagem ao pai. “Para nós representa um conforto, pois como varredor ele sempre prezava pela natureza e amava o trabalho que fazia” revela a filha Solange.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade