menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Daniele Capelasso

Notícias

Prefeito mobiliza força tarefa em prol da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos

Entidade sofreu graves danos devido à tempestade da última sexta-feira (01)

Band Paulista

14h31 - 05/10/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito Ed Thomas e vice-prefeito Izaque Silva receberam na manhã desta segunda-feira (04) os representantes da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, para falar da situação emergencial da entidade, que sofreu graves danos devido à tempestade que ocorreu na última sexta-feira (01).

Ed e Izaque ofereceram todo apoio da Prefeitura para auxiliar na recuperação, e informaram que a prefeitura está com força-tarefa no local desde o ocorrido. Segundo o prefeito, o município já está em contato com autoridades para viabilizar recursos estaduais através da Defesa Civil.

A Associação entregou ofício ao prefeito e também ao vice-prefeito Izaque Silva, que irá para Brasília para conseguir emendas parlamentares. Segundo o vice-prefeito, além do oficio da Associação de Proteção dos Cegos, ele irá protocolar pedidos de recursos de outras entidades.

No local ocorreu o destelhamento e danos internos com inundação das salas e perda dos equipamentos. Segundo a diretora da entidade, os prejuízos ainda estão sendo calculados. A diretora agradeceu o apoio do prefeito Ed Thomas e do vice, bem como das entidades como OAB e toda sociedade que está se organizando para ajudar a Associação.

A entidade atua há mais de 80 anos oferecendo atendimento especializado às pessoas que possuem deficiência visual (cegos e baixa visão). Atualmente a entidade atende 98 usuários de Prudente através da equipe multidisciplinar, atendimentos domiciliares, grupos psicossociais para trabalho com as famílias. Oferece atividades para garantir condições para independência do usuário e pleno desenvolvimento, através de atividades como: Acolhida, Braille, Soroban, informática, Orientação e Mobilidade (uso da bengala), artesanato, atividades físicas, grupos de música e dança, entre outras, além de oferecimento de refeições durante a permanência nos atendimentos, além de entrega de cestas básicas.

0 Comentário

publicidade
publicidade