menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Marcos Sanches

Notícias

Prefeito recebe recomendação do Promotor para retorno das aulas presenciais

Um cronograma deve ser apresentado em até cinco dias

Band Paulista

14h19 - 29/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito Ed Thomas recebeu no gabinete o promotor de justiça Marcos Akira, que entregou a Recomendação n° 22/2021 para que o prefeito e a secretária Municipal de Educação interina, Francisca Maria Chagas, apresentem em cinco dias, um cronograma de retorno das aulas presenciais e demais atividades nas unidades de educação infantil, fundamental e médio do município, com presença facultativa de 100% dos alunos, desde que devidamente respeitados os protocolos sanitários.

“Estamos com um plano muito sólido para atender esse documento. Temos uma reunião marcada com o Comitê Geral e vamos apresentar e discutir essa proposta. Vamos estabelecer mínimo de atendimento de alunos por dia, de acordo com a estrutura de cada escola. Iniciando essa adequação para num curto prazo chegar a 100%”, adiantou a secretária interina de Educação.

O prefeito falou que a Prefeitura irá acatar a recomendação e iniciar a elaboração de um cronograma de retorno presencial, tendo em vista a situação em relação às medidas de controle da Covid e o avanço na vacinação.

De acordo com o promotor, neste documento deve contar um cronograma para retorno imediato das aulas e quais necessidades, como questões estruturais e as questões pontuais em algumas escolas. Segundo ele, o retorno deve ocorrer em consonância com o Decreto Estadual nº 65.849/2021 e Resolução nº65/2021 da Secretaria Estadual de Educação.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade