menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Cedida

Notícias

Prefeitura capacita auxiliares de saúde bucal que atuam em 35 unidades de saúde

Curso foi realizado no formato online

Band Paulista

18h00 - 15/07/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Faculdade de Odontologia da Unoeste, realizou na noite da última quarta-feira (14) uma capacitação online direcionada aos auxiliares de saúde bucal. O tema foi: Cuidados no atendimento odontológico durante a pandemia – a importância da equipe auxiliar.

Os auxiliares de saúde bucal que foram capacitados atuam nos consultórios odontológicos das UBS (Unidades Básicas de Saúde). Atualmente a rede de saúde bucal mantida pela Prefeitura de Prudente conta com 56 auxiliares de saúde bucal, que trabalham em 56 consultórios odontológicos nas 35 unidades de saúde.

A capacitação das equipes visa melhorar cada vez mais os atendimentos e ampliar os conhecimentos de toda equipe. O curso foi ministrado pela Profa. Dra. Eliane Gava Pizi e faz parte do Programa de Educação Continuada para a Rede Odontológica Municipal, que é realizado de forma permanente aos profissionais da Sesau, através dos gestores, secretário de Saúde, Delton Eustásio Ferraz e o secretário adjunto, Marco Aurélio Lúcio.

De acordo com a supervisora odontológica, Juliane Húngaro de Carvalho, o tema abordado é de muita importância nos dias de hoje, pois as rotinas de limpeza do ambiente odontológico precisaram ser intensificadas com a Covid-19.

“Nós já realizávamos estes procedimentos na rede, porém, eles agora precisaram ser reforçados, já que estamos lidando com um vírus novo. Hoje precisamos usar equipamentos de proteção individual mais eficientes e eles devem ser utilizados da maneira correta pelo profissional para cumprir o seu papel”, ressalta.

O curso será complementado com um momento prático que será realizado na Clínica Odontológica da Unoeste, ainda neste mês de julho, para reforçar os cuidados durante os atendimentos por parte dos integrantes da equipe de saúde bucal.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade