menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: ocorreio.com.br

Notícias

Prefeitura de Adamantina suspende aulas presenciais e atividades religiosas

Medida também reforça o decreto estadual

09h26 - 02/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Por meio de um decreto publicado nesta segunda-feira (1), a prefeitura de Adamantina, determinou a suspensão de aulas presenciais em todas as unidades de ensino público municipal, estadual, e particulares instaladas no município. Também foram suspensas as atividades religiosas de qualquer crença ou denominação que tenham aglomeração de pessoas. De acordo com a administração municipal, o decreto vale até o dia 4 de abril.

O decreto 6.312 também reforça o decreto estadual que proíbe a venda de bebida alcoólica, incluindo delivery, após às 20h. Essa medida foi tomada considerando o agravamento da pandemia causada pela Covid-19, no município; o comprometimento do sistema local de saúde com ocupação de 100% dos leitos de UTI exclusivos para a doença, conforme informação da Santa Casa local; a necessidade de uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo COVID-19 e, ainda, o enquadramento do município na fase I – vermelha do Plano São Paulo. 

As medidas previstas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto já entrou em vigor.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade