menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: cedida/secom

Notícias

Prefeitura de Presidente Prudente inicia projetos para semana do meio ambiente

Ações são em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Band Paulista

16h11 - 31/05/2021

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea), iniciou nesta segunda-feira (31) as ações da Semana Municipal do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

Nesta manhã, galões para recolhimento de óleo de cozinha usado foram disponibilizados em diversos pontos da cidade. Essa iniciativa tem por objetivo contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade, além de preservar o meio ambiente.

“A cada quatro litros de óleo usado arrecadados, um litro de óleo novo ou dois detergentes serão doados para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), sendo distribuídas às famílias atendidas pelas políticas sociais”, explica Fernando Luizari, secretário da SAS.

Os galões para depósito estão localizados em diferentes espaços da cidade, como no prédio da Semea, prédio da SAS, Prefeitura, Câmara e supermercados. Para que seja descartado, o conteúdo precisa estar armazenado em garrafa pet.

Confira a programação da semana:

No dia 1, a programação segue com o início do plantio de 500 mudas de ipê no ‘Memorial das Vítimas da Covid-19’, às 8h30, em frente ao Parque dos Pássaros, na Avenida Ana Jacinta, Cohab. O ato contará com a presença de familiares que representarão servidores municipais e funcionários da Prudenco, vitimados pelo vírus.

Na terça e quarta-feira, haverá distribuição de mudas em parceria com a Polícia Ambiental. O local e horário ainda será confirmado pela autoridade.

No dia 2, quarta-feira, será lançado o projeto “Plante uma Árvore”, em parceria com o Hospital Regional. A instituição também confirmará o horário posteriormente.

Também ocorrerão palestras aos alunos da Escola Estadual Prof. Joel Antônio de Lima Genésio, via Google Meet. A primeira será hoje (31) para alunos do 6º e 7º anos, com o tema Consumo Consciente. Amanhã, dia 1º, os alunos do 8º ano, assistirão à palestra ‘Nascentes no entorno da escola e ações de preservação ambiental em Presidente Prudente’. Na quarta o tema da palestra é ‘Crise Ambiental’, destinada aos estudantes do 9º ano.

Por fim, no sábado (5), às 9h, acontecerá uma ação de plantio, juntamente com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente, na rotatória do cruzamento das avenidas Ana Jacinta e Elson Neres da Silva.

0 Comentário

publicidade
publicidade