menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Secom

Notícias

Prefeitura de Prudente descarta lockdown após recomendação do MP

Poder Executivo promete decreto com novas medidas contra a Pandemia.

Band Paulista

08h48 - 09/06/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que, assim que tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito Ed Thomas articulou reuniões com lideranças regionais, autoridades de saúde e representantes de diversos segmentos da sociedade civil para tratar sobre as medidas de enfrentamento da pandemia.

Prefeitos de mais de 30 cidades participaram de videoconferência convocada pelo presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), o chefe do Executivo prudentino, Ed Thomas (PSB). Nela, ficou decidido pela não realização de lockdown, o que poderia implodir de vez a situação econômica do Oeste Paulista.

A reunião foi realizada após a possibilidade de um lockdown ser adotado como forma de controle da pandemia, que surgiu nesta segunda-feira (7) com uma recomendação encaminhada ao prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), pelo promotor de Justiça Marcelo Creste.

O motivo para a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) é a atual situação da região, em especial do município, com relação à pandemia da Covid-19.

Ainda ma tarde de terça (08), foram reunidos membros do grupo de enfrentamento da covid e líderes de segmentos da sociedade, onde foram tratadas alternativas que contribuem com o controle da pandemia, como reforço ainda maior na fiscalização, readequação do transporte coletivo em horários de pico, entre outras ações.

Todas as medidas discutidas estarão contidas em um decreto municipal, que deve ser publicado nesta quarta-feira (09) pelo município.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade