menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: Marcos Sanches

Notícias

Prefeitura de Prudente inaugura serviço de atendimento por telemedicina

A meta é evitar aglomerações de pessoas

Band Paulista

11h00 - 28/05/2021

Atualizado há 26 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), inaugurou o serviço de telemedicina, como medida de enfrentamento à pandemia. O primeiro atendimento aconteceu nesta quinta (27), no prédio do Programa DST/Aids, primeiro local onde foi implantado.

De acordo com a prefeitura, o serviço vai evitar aglomeração de pessoas (foto: Marcos Sanches)

A paciente, que preferiu não ser identificada, foi consultada pela médica infectologista, Maria Cristina Silva de Lima Dantas. Este é o primeiro serviço de telemedicina municipal de toda a região.

O telesserviço inclui medicina, psicoterapia e enfermagem. De início, será destinado a pacientes assistidos no DST/ Aids. Posteriormente, será estendido a ESF São Pedro e UBS Parque Cedral.

De acordo com a prefeitura, a telemedicina evitará o deslocamento do paciente à unidade de saúde, diminuindo a circulação de pessoas e aglomerações. O paciente receberá o aviso da consulta e um link por meio do Whatsapp que o direcionará a uma sala virtual.

Segundo a infectologista, o serviço garante segurança aos pacientes e também à equipe, sem perder a qualidade. “A telemedicina já é uma realidade e veio para ficar”, declarou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade