menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: Marcos Sanches

Notícias

Prefeitura recebe R$ 47 mil de insumos para Saúde

A doação foi por meio do grupo Mulheres do Brasil

Band Paulista

18h00 - 20/07/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu, nesta terça-feira (20), a doação de insumos para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que contempla as campanhas de vacinação. A doação é feita pelo grupo Mulheres do Brasil – Unidos pela Vacina. A entrega foi no almoxarifado de onde os insumos serão distribuídos para as unidades de saúde.

O grupo Mulheres do Brasil é um movimento social liderado por Luiza Trajano com mais de 90 mil mulheres. Em Prudente integram o núcleo colegiado, Ondina Gerbasi, Miriam Costa, Cláudia Ferro e Renata Parron, que participaram da entrega conduzida pela representante, Eunice Cruz.

O prefeito Ed Thomas assinou o Termo de Doação entre a entidade e a Prefeitura. As doações totalizam mais de R$ 47 mil entre insumos da saúde em geral, como álcool em gel, três tendas de vacinação, algodão, ar-condicionado (Unidade de Saúde Brasil Novo), caixas coletoras de agulhas, sabão líquido, termômetro, avental descartável, entre outros. Os trâmites internos para compra dos itens da saúde foram feitos por intermédio da Cruz Vermelha.

O prefeito Ed Thomas agradeceu as doações e ressaltou que o engajamento da sociedade é o maior projeto de construção de uma cidade. O chefe do executivo destacou ainda a grandeza do trabalho realizado pela Saúde através do secretário Delton Eustasio Ferraz, o adjunto Marco Aurélio, a responsável pela VEM Vânia Maria Alves e toda equipe.

O secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, falou que a ação demostra a confiança nas ações da Prefeitura. “Vem numa hora abençoada, pois estamos empenhados nas campanhas de vacinação”, disse. Segundo ele, os insumos serão distribuídos nas unidades de saúde de Prudente. As tendas poderão auxiliar nas campanhas de vacinação dentre outras ações de saúde realizadas pela Prefeitura.

De acordo com integrante do colegiado ‘Mulheres do Brasil’, Eunice Cruz, o grupo vem somar as entidades que já existem na cidade. Em Prudente trabalha junto com a BPW a e Soroptimistas. O grupo conta ainda com apoio da OAB e a União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP) representada no ato por Renato Mungo e Marcos Lucas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade