menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura regulamenta transporte de vans durante a greve do transporte coletivo

A tarifa paga é a mesma: R$ 4,50.

Band Paulista

09h04 - 27/05/2021

Atualizado há 27 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Desde a quarta-feira (26), nove veículos cadastrados já estão realizando ligando os bairros das quatro zonas da cidade à área central. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), as vans estão autorizadas a transportar usuários enquanto perdurar a paralização do transporte coletivo. Porém, apenas aquelas que são utilizadas para o transporte escolar e estejam devidamente cadastradas. 

Para regulamentar o tráfego desses veículos, a Semob publicou uma portaria no fim da tarde desta quarta, que institui o transporte emergencial alternativo.

O documento traz as regras a serem cumpridas pelos condutores, como a exigência das credenciais, proibição do desvio da rota estabelecida para o itinerário, proibição do transporte de passageiros em pé e a proibição de cobrança adversa ao valor estabelecido pelo transporte urbano. Ou seja, a tarifa paga é de a mesma: R$ 4,50.

A Semob identificará esses veículos com cartazes, discriminando as linhas com horários e itinerários, que também serão fiscalizados pelos agentes de linha e de trânsito municipal.

Segundo a Prefeitura, essa medida não acarretará em ônus a população “pois o pagamento pelo serviço será realizado pelos passageiros, diretamente ao condutor”.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade