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imagem: Marcos Sanches

Notícias

Procon divulga balanço do retorno presencial

Serviço à distância ainda é maioria

Band Paulista

16h00 - 26/05/2021

Atualizado há 27 dias

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O Procon de Presidente Prudente registrou 165 atendimentos, entre os dias 17 e 21 de maio, após o retorno do atendimento presencial. De acordo com o órgão, 67% dos trabalhos foram realizados à distância, via e-mail e site oficial, o que equivale a dois terços do total.

A coordenadora do Procon explica que a maioria dos atendimentos acontece pela internet (foto: Marcos Sanches)

No retorno do atendimento presencial, as principais reclamações foram quanto aos serviços financeiros, principalmente quanto ao crédito consignado e cobranças indevidas de cartão de crédito.

A instituição orienta que os consumidores, especialmente, os aposentados e pensionistas do INSS, que verifiquem com frequência os extratos bancários e faturas, e até mesmo o extrato do benefício para constatação de possíveis irregularidades. Caso haja contrato desconhecido, o consumidor poderá reclamar.

De acordo com Soraia de Araújo Souza, coordenadora do Procon, o atendimento virtual tem sido intensificado para atender os consumidores em razão das medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, no Centro Cultural Matarazzo, Rua Quintino Bocaiuva, nº. 749, Vila Marcondes. O site para reclamação virtual é www.proconpp.sp.gov.br.

Há limite de dez atendimentos diários, mediante o uso obrigatório de máscara e distanciamento. Também não é permitida a entrada de acompanhantes.

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