menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Marcos Sanches

Notícias

Projetos para o Parque do Povo são discutidos entre prefeito e arquiteto

Local sofre com alagamento em dias de chuvas intensas

Band Paulista

20h00 - 29/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta quinta-feira (29) em seu gabinete, o arquiteto prudentino Marcos Fróis, para discutirem projetos para o Parque do Povo. Na ocasião, Fróis apresentou sugestões para conter o alagamento da área com medidas não estruturais, apoiadas em soluções baseadas na natureza e na infraestrutura verde.

No encontro, foi possível debater os principais problemas que a área enfrenta e os projetos executáveis, como a instalação de biovaletas, jardim de chuva, lagoas de retenção e campanhas educativas. O objetivo das ações é conter a água por meio da redução da velocidade do escoamento, realizando zoneamentos específicos para a bacia.

Segundo o prefeito, a participação da população no projeto é fundamental. “Conscientização é a palavra. Muitas vezes pensamos que o serviço é responsabilidade apenas da prefeitura, mas é uma tarefa para todos nós. Com gestos simples conseguiremos vencer o problema, mas para isso,dependemos do posicionamento de cada um dos cidadãos”, explica. “Uma das ações que discutimos para a contenção da água é a Campanha do Lixo, que por meio do descarte correto será possível realizar a diminuição do acúmulo dos resíduos em bocas de lobo, fazendo com que a água escoe normalmente. Estamos em busca de recursos para começar o quanto antes, estamos confiantes”, finaliza Ed.

0 Comentário

publicidade
publicidade