menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Cedida

Notícias

Pronto Atendimento do Santana está sendo preparado para atender 24h

Secretaria de Saúde recebeu doação de camas hospitalares e colchões

Band Paulista

16h46 - 05/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) recebeu uma doação de 20 camas hospitalares e 20 colchões. A doação é fruto da parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Os itens chegaram na última sexta-feira e foram encaminhados para a unidade de pronto-atendimento do Jardim Santana (PA Santana), que está sendo preparada para oferecer atendimento 24 horas a pacientes não-covid.

O secretário adjunto da Sesau, Marco Aurélio Lúcio, explica que o objetivo é de que as Unidades de Prnto Atendimento da Zona Norte e do Ana Jacinta, realizem atendimentos de pacientes dos casos que apresentem sintomas respiratórios. “O atendimento de emergência não deixará de ser realizado nas UPAs, porém, assim que estabilizado, o paciente será transportado para o PA Santana, com a finalidade de evitar a transmissão do vírus”.

Marco explica que essa adequação do PA Santana está sendo planejada, principalmente no que diz respeito aos profissionais. “Estamos estudando o remanejamento de servidores e eventual contratação de novos profissionais via Ciop, portanto ainda não é possível precisar a data em que essa reorganização da rede de urgência será iniciada”.

Para que o atendimento 24 horas seja efetivado, também serão necessários novos equipamentos e insumos. “A sociedade civil e os empresários têm nos amparado. Contamos com a movimentação dessas pessoas, novamente, para que possamos oferecer mais conforto e segurança aos munícipes”,  declarou Marco Aurélio.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade