publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prudente está entre as 10 cidades paulistas que mais vacinam contra a Covid-19

O ranking dos 10 municípios com ritmo mais acelerado de vacinação

Band Paulista

17h31 - 22/02/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O município de Presidente Prudente está entre as cidades paulistas mais avançadas na imunização contra o coronavírus. O Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira (22) a atualização do ranking que indica as dez cidades do estado com as médias de imunização mais elevadas de acordo com a população de cada município, e a capital do Oeste Paulista aparece na sétima colocação, com 6,1% da população já imunizada com a primeira dose. Os números atualizados mostram que 1,6 milhão de pessoas já foram vacinadas no Estado de São Paulo.

O ranking dos 10 municípios com ritmo mais acelerado de vacinação, proporcionalmente à população, inclui apenas as cidades com mais de 100 mil habitantes. A atualização mais recente aponta o seguinte cenário: São Caetano do Sul (9,6%), Santos (7,4%), Botucatu (7,3%), Catanduva (7,1%), Barretos (7%), Araraquara (6,2%), Presidente Prudente (6,1%), Bauru (6,1%), Marília (6,1%) e São José do Rio Preto (6%).

Os números atualizados pela Vigilância Epidemiológica Municipal na tarde desta segunda-feira (22) apontam que 15.422 prudentinos já receberam a primeira dose da vacina, sendo 12.920 trabalhadores da área da saúde, 869 com 90 anos ou mais e 1.633 com 85 anos a 89 anos.

Os números de todos os 645 municípios estão disponíveis para consulta pública no portal do Governo de São Paulo. O painel é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Saúde aos dados fornecidos pelas Prefeituras à plataforma Vacivida, criada pelo Governo de São Paulo para monitorar a imunização em tempo real. (com informações do Governo do Estado de São Paulo)

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade