menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prudente se mantém entre as cidades mais inteligentes e conectadas do país

Considerando todo o território nacional, Prudente figura na posição de número 83, portanto no top 100.

Band Paulista

09h59 - 10/09/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A empresa Urban Systems, em parceria com a Necta, divulgou recentemente um nova edição do Ranking Connected Smart Cities, que mapeou todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no país, com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas de acordo com 75 indicadores.

Considerando todo o território nacional, Prudente figura na posição de número 83, portanto no top 100. Já no Estado de São Paulo, o município aparece na 33ª posição. Foram analisados os seguintes indicadores: mobilidade; urbanismo; meio ambiente; energia; tecnologia e inovação; economia; educação; saúde; segurança; empreendedorismo; e governança, que somaram nota 30,586 para Presidente Prudente.

Dentro destes temas o ranking avalia conceitos como o de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica.

O estudo é feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

O objetivo do levantamento é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no país. A análise permite comparações entre gestões e fornece referências importantes para a melhoria de políticas públicas, e pode ter impacto positivo na qualidade de vida da população.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade