menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: divulgação

Notícias

Saúde faz ação ampliada de combate à dengue em bairros de Bauru

A ação começa na segunda-feira (5)

Band Paulista

14h08 - 03/04/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, inicia, na segunda-feira (5), uma ação ampliada de combate à dengue na região do Núcleo Geisel e Jardim Redentor. Nos próximos dias, os agentes de controle de endemias vão atuar com orientações aos moradores e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação será intensificada na segunda-feira (5) em alguns bairros da cidade (foto: divulgação)

Neste ano, a prefeitura de Bauru já realizou a ação ampliada na região do Núcleo Mary Dota, Beija-Flor, Santa Luzia, Pousada da Esperança e Núcleo Gasparini. No mês passado, também ocorreu um mutirão para o recolhimento de materiais inservíveis na região noroeste e parte da região oeste, como Jardim Bela Vista, Parque União, Santa Edwirges, Parque Jaraguá, Fortunato Rocha Lima, Nova Esperança e Vila Dutra, com a retirada de mais de 348 toneladas de materiais dos imóveis, em parceria com a Unimed, durante duas semanas.

Em 2021, Bauru registra, até o momento, 122 casos de dengue, sem óbitos. Em 2020, o município teve 795 casos, também sem óbitos, enquanto em 2019 foram 26.250 casos, com 42 mortes, na pior epidemia em Bauru. A Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais e terrenos limpos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade