menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Sexto dia de paralisação do transporte coletivo em Prudente

A greve segue parcial, com 50% da frota em horário de pico e 35% nos demais horários

Band Paulista

08h34 - 21/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Apenas 30 veículos seguem circulando em Prudente. A greve parcial dos funcionários da Prudente Urbano chega no seu sexto dia e a categoria só não adotou uma paralisação geral, porque no último sábado (19) a empresa quitou uma parte do salário do mês vencido.

Mas a expectativa é de que o restante do salário seja pago até amanhã, terça-feira (22). Caso contrário, os funcionários discutirão novamente quais os rumos que serão tomados.

Ainda conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), hoje (21) a empresa precisa pagar o adiantamento do salário, que é dado todo dia 20, e o vale-alimentação.

Em nota a prefeitura informou  que “segue com seu corpo jurídico buscando medidas judiciais para resolver o problema”.

Novo decreto

Na última sexta-feira (18) a prefeitura publicou novo decreto autorizando viagens de pessoas em pé no transporte coletivo, “Fica suspensa, temporária e excepcionalmente, a obrigação do transporte de passageiros em veículos pertencentes à frota operacional do sistema municipal de transporte público coletivo urbano circular com a lotação somente de pessoas sentadas”

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade